Seguidores

TV Nova


A Nova Nordeste é uma emissora de televisão brasileira com sede em Olinda e começou a transmitir seu sinal digital no dia 15 de Fevereiro de 2012.

A Emissora entrou no ar no dia 9 de dezembro de 2004, direto de seus estúdios, localizados no Morro do Peludo, no bairro de Ouro preto em Olinda. Antes disso, já estava no ar desde 2003, como Canal de Teste e a primeira imagem foi em 2003, da TV Câmara. As imagens eram captadas por uma câmera amadora. O primeiro programa ser exibido foi o Pedro Paulo na Estação, produzido pelos Estudios Reunidos SAT e exibido pela RedeTV! e TV Diário.

A emissora foi idealizada pelo comunicador Pedro Paulo de Carvalho Neto, com o intuito de oferecer ao telespectador um diferencial na programação dos canais de televisão pernambucanos.
Na ocasião a emissora era a unica a exibir programação local em UHF.

Eram 11 horas diárias, com os mais variádos programas.

No periodo de eleições municipais transmite o horário político de Olinda, sua cidade de concessão.

Tendo como filosofia o compromisso com a ética e o respeito à diversidade, a TV Nova Nordeste, que está no ar há seis anos, é uma nova alternativa em televisão para os pernambucanos.

Ações socioeducativas e o respeito à pluralidade são destaques em nossa programação. Valorizando a linguagem moderna e regional, a TV Nova Nordeste oferece ao seu público o maior conteúdo local produzido no Estado, através de programas infantis, de prestação de serviço, musicais, esportivos e de variedades que respeitam e valorizam variados segmentos da sociedade.

O jornalismo da emissora é também voltado para o aprendizado e aperfeiçoamento de jovens estudantes. No telejornalismo da Nova Nordeste, universitários por meio de estágio participam da experiência na produção de um telejornal.

O Departamento de Esporte da emissora é outro diferencial na nossa programação. Os programas esportivos da TV Nova Nordeste têm uma grande aceitação do público por visar, também, a cobertura de esportes amadores, olímpicos e radicais, assim como campeonatos estaduais de natação, vôlei, futebol de salão, golfe, entre outros.

Na busca do enriquecimento da programação socioeducativa, a TV Nova Nordeste busca promover a inter-relação entre a arte e a sociedade e a integração sociocultural. É dessa maneira que a TV Nova Nordeste consegue, a cada ano, uma grande aceitação de um público tão amplo e diverso.

Com uma mescla de antigos e novos talentos da TV, reconhecidos por sua competência e compromissos éticos, os profissionais que fazem parte da emissora representam uma nova opção cultural de programação dirigida ao público na televisão brasileira.

Para a construção de um país mais justo nos engajaremos como parceiros nas mais diversas campanhas governamentais e não governamentais. Com interesse social, divulgando todas as campanhas que apontem o caminho para erradicação da fome, analfabetismo, o fim do trabalho infantil, preservação de nossas riquezas naturais, respeito aos direitos humanos, entre outros.

Afiliada

  • TV Tabocas Canal 18 Vitória de Santo Antão-PE


Retransmissoras

  • Timbaúba - Canal 22
  • Vicência - Canal 22
  • Gravatá - Canal 21
  • Caruaru - Canal 31
  • Garanhuns - Canal 25
  • Limoeiro - Canal 49